Implante Dental

É a melhor opção se você necessita repor um, alguns ou até mesmo todos os seus dentes. Usado pra substituir as raízes dos dentes naturais perdidos, é fabricados em titânio. Instalados na maxila ou mandíbula, podem receber a maior variedade de próteses sobre eles proporcionando a recuperação da função mastigatória e a beleza do seu sorriso. A Cavalcanti Odontologia Integrada tem opções de implante dentário com próteses fixas ou móveis, que terão a estabilidade necessária para o seu conforto e segurança.

 

Protocolo | Prótese Fixa

Também conhecida por Protocolo Bränemark, a prótese tipo protocolo sobre implantes é uma prótese total fixada sobre 4 a 8 implantes dentários que não é removida pelo paciente. Recuperando estética e função maravilhosamente bem é uma excelente escolha para os pacientes que desejam se livrar das dentaduras. Esse tipo de prótese pode ser confeccionada em acrílico ou porcelana e o paciente tem seu poder de mastigação recuperado em 85%, muito superior aos 20% com as dentaduras tradicionais. Saiba mais.

Prótese Móvel | Overdenture

Também conhecida como overdenture consiste em uma dentadura (prótese total) fixada por meio de dispositivos de encaixe que são instalados sobre os implantes para resolver o problema de retenção (prótese mais firme - maior segurança e conforto). O paciente pode colocar ou tirar a prótese sempre que necessário fazer a higiene que se torna mais fácil. Possui um custo menor que a prótese fixa pois necessita menos implantes dentais 2-4 em média, e é feita de acrílico. Saiba mais.

 

Cirurgia Guiada por Computador | Sem Cortes

Consiste em uma técnica cirurgica sem incisões com lâminas (flapless) para colocação dos implantes dentários. Todo o processo da cirurgia guiada é realizado por meio de instrumentos rotatórios através de um guia cirurgico. Esse guia é construído em empresas de prototipagem que utilizam os dados provenientes da tomografia digital e de programas específicos onde o implantodontista realiza a colocação virtual dos implantes. O tempo cirurgico e o melhor pós operatório são as suas pricipais vantagens e a maior desvantagem está no custo. Saiba mais.

Carga Imediata | Função Imediata

A carga imediata ou função imediata é possível de ser executada quando a qualidade e quantidade óssea são suficientes para a estabilização e travamento do implante dentário. Isso permite a imediata instalação de um dente provisório funcional sobre o implante. Após o tempo de ósseo integração se completar será confeccionada a prótese dentária definitiva de porcelana. Saiba mais.

Dicas do Dentista

- O fumo pode colocar em risco a longevidade dos implantes dentários.

 

- Se alguma prótese sobre implantes dentários apresentar mobilidade, procure o dentista para reaperto ou substituição do parafuso.

 

- Se fez tratamento com implantes dentários e tem o hábito de ranger os dentes, use placa de bruxismo.

 

- Com higiene adequada e o comparecimento às consultas periódicas você manterá seus implantes dentários estáveis e saudáveis por muitos e muitos anos.

Captura-de-Tela-2016-02-13-às-17.24.04.png
remodelacao-ossea1.png

Indicações e contra indicações

Os implantes dentários são indicados para substituir um ou mais dentes perdidos através da reabilitação com próteses parafusadas ou cimentadas sobre os implantes. Não existe contraindicação absoluta para o tratamento com implantes dentários, porém, existem alguns fatores de risco que podem diminuir os índices de sucesso com a referida terapia, tais como: tabagismo, diabetes e doença periodontal (gengival).

Qual o material utilizado nos implanres?

Os implantes são confeccionados em titânio, metal que apresenta alta resistência mecânica, baixa densidade (leveza) e biocompatibilidade (aceitação pelo organismo). Com esse material o índice de rejeição é quase nulo, salvo casos em que alguns pacientes podem apresentar alergia às peças, neste caso, implantes cerâmicos podem ser utilizados.

Após a perda dos dentes, qual o comportamento do osso?

Com a perda dos dentes, um processo contínuo de reabsorção e remodelação óssea ocorre nos maxilares. Próteses dentárias convencionais fixas ou removíveis podem ser utilizadas como alternativa de reabilitação aos dentes perdidos. Entretanto, com a instalação dessas próteses, o uso contínuo pode promover uma aceleração desse processo. Em contrapartida, se a reabilitação dos maxilares acontecer através dos implantes dentários o osso ao redor dessas fixações tende a estabilizar ao longo dos anos, ou seja, o osso é preservado pela presença do implante dentário.

 

 

 

Veja essa animação para compreender melhor funcionamento de um implante dentário e suas diferentes indicações. Na Cavalcanti Odontologia Integrada você terá certeza de contar com profissionais sempre atualizados que estarão utilizando as técnicas mais modernas e utilizando material da melhor qualidade para obter o melhor resultado no seu tratamento.